Museu do Folclore segue com exposição temporária até 28 de janeiro

Segue aberta até o dia 28 de janeiro, no Museu do Folclore de São José dos Campos, a exposição temporária Chegada das Bandeiras: entre Presépios e Folias, que destaca a importância do ciclo de Natal como manifestação da cultura popular.

As visitas podem ser feitas, gratuitamente, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

A exposição contém material de divulgação do ciclo de Natal que faz parte do acervo iconográfico do museu, como cartazes, fotografias e recortes de jornais; além de músicas, vídeos e relatos de mestres de Folias de Reis.

Os visitantes também podem interagir com a exposição, escrevendo pedidos e preces numa cortina de fitas, com as usadas nas bandeiras das Folias de Reis.

Presépio

Presépio montado no museu

Assim como a exposição temporária, o presépio do museu, aberto no dia 3 de dezembro, também poderá ser visitado até o dia 28 de janeiro, quando será fechado. A data também marcará o encerramento do ciclo de Natal e a realização da 26ª Chegada das Bandeiras, com a participação de 13 Folias de Reis.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona desde 1997 no Parque da Cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354