Museu recebe mais de 7.700 pessoas de janeiro a março

Nos três primeiros meses do ano, já passaram pelo Museu do Folclore de São José dos Campos 7.760 pessoas, entre visitantes da exposição e biblioteca, além de participantes de atividades como Museu Vivo e Terças com Museologia. Em março, foram registradas 1.235 pessoas.

Destas, 684 visitaram espontaneamente a exposição de longa duração, a maioria (465) de São José, seguida de 212 de outros estados e 7 de diferentes países (4 dos Estados Unidos, 2 da Hungria e 1 da Espanha). No mês, apenas uma visita agendada, de 19 alunos do Colégio Anglo Cassiano Ricardo.

A Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni, especializada em cultura popular, foi outro espaço do museu que também recebeu a visita de 64 pessoas (27 espontâneas e 37 agendadas). Nas atividades, os participantes chegaram a 419 no Museu Vivo e 44 no Terças com Museologia.

Agendamento

Em relação ao agendamento prévio, escolas e grupos interessados devem fazer todo o procedimento pelo site (www.museudofolclore.org). Primeiro, deve-se clicar no item “Visite o Museu” no menu do site e, depois, no “Agende sua visita em grupo aqui”.

Na sequência, deve ser escolhida a data e horário disponíveis e preencher uma ficha com dados específicos sobre o grupo. Depois disto, a equipe do Setor Educativo entrará em contato com o responsável.

As visitas mediadas devem ser agendadas para o período de terça a sexta, em dias e horários disponibilizados no sistema de agendamento eletrônico. Aos finais de semana, as visitas podem ser feitas apenas de forma espontânea, das 14h às 17h.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que está instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354