Visite o Museu

Horários


EXPOSIÇÕES PERMANENTE E TEMPORÁRIA
Terça a sexta: 9h às 17h
Sábados e domingos: 9h às 17h

BIBLIOTECA Terça a sexta: 9h as 12h e 14h às 17h

BRINQUEDOTECA
Terça a sexta: 9h às 12h e 14h às 16h30

A visita à exposição de longa duração, intitulada ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’, bem como às exposições temporárias, é gratuita e pode ser feita de maneira espontânea, de terça a sexta e aos finais de semana.

Já a visita espontânea à biblioteca e brinquedoteca podem ser feitas apenas de segunda a sexta.

Visitas em Grupo

As visitas em grupo, tanto para as exposições como biblioteca e brinquedoteca, precisam ser previamente agendadas pelo item abaixo:

ACC – Atividades Curriculares Complementares

Oferecemos visitas monitoradas para alunos de graduação que precisam de atividades extracurriculares, visando complementar os estudos. As visitas podem ser feitas, exclusivamente, na última sexta-feira de cada mês, de manhã (10h) ou à tarde (14h30); e devem ser agendadas previamente. Agende aqui

Educativo

O Setor Educativo busca realizar a interconexão entre o museu e a educação. Nesse setor se desenvolvem programas, projetos e ações educativas que proporcionam uma maior interação e participação crítica do público com os processos museológicos institucionais. Essas ações ressignificam os conceitos de patrimônio e de salvaguarda, ampliando e multiplicando a potencialidade do seu acervo.

Voltar ao topo