Brinquedoteca

Horário:

Terça a sexta, 9h às 12h e 14h às 16h30

O acervo da brinquedoteca do Museu do Folclore tem quase 200 brinquedos populares, de autoria de artistas e artesãos de São José dos Campos, da Região Metropolitana do Vale e de outros estados brasileiros. Também possui livros infantis, CDs e DVDs voltados à cultura popular.

A brinquedoteca do Museu do Folclore é um espaço destinado ao público infantil. Criada em maio de 2013, ela tem como finalidade estimular uma série de manifestações na criança: criatividade, convivência, sociabilidade, apropriação e respeito pelo patrimônio material (o brinquedo) e imaterial (a ação de brincar).

Seu acervo tem quase 200 brinquedos populares, criados por artistas e artesãos de São José dos Campos, da Região Metropolitana do Vale e de outros estados brasileiros. Também possui livros infantis, CDs e DVDs voltados à cultura popular. 

O espaço é resultado de um projeto viabilizado com recursos da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac). Também colaboraram para sua concretização o Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP) e o Senac de São José dos Campos (por meio do movimento Rede Social). 

Voltar ao topo