Museu do Folclore abre no feriado, mas não realiza Museu Vivo

Domingo (19) é Dia de São José, padroeiro da cidade, e feriado municipal. Por esta razão, não haverá Museu Vivo no Museu do Folclore, como acontece todos os domingos à tarde. A próxima edição será realizada no domingo que vem (26), com a presença de mais três representantes da cultura popular do município.

Apesar disso, a exposição de longa duração estará aberta normalmente, no sábado e domingo, das 9h às 17h. A visita é gratuita e pode ser feita sem necessidade de agendamento. O espaço também possui mecanismos para que pessoas com deficiência auditiva e visual possam conhecer a exposição.

As visitas em grupo podem ser feitas durante a semana, de terça a sexta, também das 9h às 17h, mediante agendamento prévio que deve ser realizado pelo site do museu. Os demais espaços – biblioteca e brinquedoteca –, funcionam de segunda a sexta, no mesmo horário.

Denominada de Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional, a exposição de longa duração foi criada em 2006, com curadoria do museólogo Raul Lody. Ela é organizada em sete salas compostas por objetos, imagens, fotos e vídeos relacionados à cultura popular regional e brasileira.

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Atualmente, sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354