Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional

Exposição composta por diferentes objetos, imagens, fotos e vídeos relacionados à cultura popular da região e do Brasil.

Data:
De longa duração

Horário:
Terça a sexta, 9h às 17h

Sábado e domingo, 9h às 17h

Este é o nome da atual exposição permanente do Museu do Folclore, criada em 2006 sob curadoria do museólogo e antropólogo Raul Lody. A exposição está organizada em sete diferentes ambientes (Sala São José dos Campos, Sala das Tecnologias, Sala Religiosidade, Sala Santos de Fé, Sala Festas, Sala Identidades e Sala Panelas do Vale), onde é possível apreciar objetos, imagens, fotos e vídeos relacionados à cultura popular da região e do Brasil.

A exposição também é acessível a pessoas com deficiência. Cada uma das salas possui um totem interativo, com informações escritas em Braille e gravadas em áudio e vídeo.