Museu do Folclore recebe quase 18 mil visitantes até novembro

De janeiro a novembro deste ano, quase 18 mil pessoas conheceram o Museu do Folclore de São José dos Campos, região norte. O número é resultado de visitas espontâneas e agendadas (grupos escolares, particulares e atividade cultural complementar) ao longo do ano.

Especificamente em novembro, foram registrados 1.807 visitantes, dos quais 1.404 foram do município, 393 de outras regiões do Brasil (11 estados e 75 cidades) e 10 do exterior (Alemanha, Colômbia, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra e Uruguai).

Entre os visitantes do exterior, destaque para noivos Sonara Martins e Aaron Leftwich, ela moradora de São José e ele de Jacksonville, na Flórida (EUA). “Esta foi a primeira vez que Aaron veio a São José. Por isso aproveitei para trazê-lo ao Parque da Cidade e ao Museu do Folclore”, contou Sonara.

Para as médicas Luiza Silva Jobim, 27 anos, e Caroline Mota de Souza, 26 anos, de Manaus (AM), a satisfação em conhecer o Museu do Folclore foi muito grande. “Viemos passar as férias na casa de uma amiga em São José pela primeira vez e gostamos muito de conhecer a cidade e o museu”, disseram.

Também chamou atenção a presença das alunas Ana Laura da Silva, (15 anos), Anny Gabrielly Venturini (14 anos), Emily da Cruz Santos (15 anos) e Emily Vitória Ribeiro (15 anos), da EMEFI Homera da Silva Braga, que buscaram o museu como fonte de referência para um trabalho de português.

Horários e gestão

O Museu do Folclore pode ser visitado de terça a domingo, das 9h às 17h. As visitas em grupo devem ser agendadas pelo site do museu. O museu é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)