Secretário-adjunto de turismo do Estado de São Paulo visita o Museu do Folclore

O secretário-adjunto de Turismo do Estado de São Paulo, José Roberto A. Cunha, visitou na tarde de hoje (17) o Parque da Cidade Roberto Burle Marx, onde conheceu algumas dependências, entre elas o Museu do Folclore de São José dos Campos. José Roberto estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Sebastião Cavali.

Na ocasião, José Roberto foi recepcionado pelo presidente da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), Alcemir Palma, e pela folclorista Angela Savastano, presidente do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social responsável pela gestão do Museu do Folclore.

José Roberto conheceu a exposição permanente do museu e recebeu um exemplar do último volume da Coleção Cadernos de Folclore, ‘O Saber e o Fazer no Museu do Folclore II’, que reúne informações de treze ‘fazedores’ da cultura popular local. A Coleção Cadernos de Folclore é um dos vários projetos desenvolvidos pelo Museu do Folclore.

Pela manhã, no Paço Municipal, José Roberto se reuniu com o secretário Sebastião Cavali e representantes de entidades ligadas ao setor turístico, para conversar sobre o potencial do turismo tecnológico de São José. Depois visitou o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB).

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.