Representantes do Museu do Folclore participam do 8º Encontro Paulista de Museus

Compartilhe:

Logo 8º Encontrro Paulista de MuseusRepresentantes do Museu do Folclore de São José dos Campos participam nesta semana (de 13 a 15), em São Paulo, do 8º Encontro Paulista de Museus, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura por meio do Sistema Estadual de Museus (Sisem/SP). A edição deste ano destaca a importância das redes e sistemas para o desenvolvimento pleno das atividades museológicas e a execução eficiente de políticas públicas culturais.

Nesta terça-feira (14) temas importantes estão sendo abordados por especialistas: Articulando museus e comunidades, Comunicação e serviços públicos, Salvaguarda de acervos, Gestão e governança e Infraestrutura e edificações. No encerramento (15) está prevista uma apresentação do Cadastro Estadual de Museus de São Paulo, a palestra ‘Uma visão do futuro’ e o anúncio dos novos conselheiros eleitos e das novas representações regionais.

Na abertura do evento (13) destaque para a assinatura da resolução que instituiu o Cadastro Estadual de Museus de São Paulo, lançamento de dois editais do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura relacionados a museus e a palestra ‘Redes em operação’, com Carlos Roberto Brandão, presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O Encontro Paulista de Museus configura-se como o maior evento do setor museal paulista, reunindo a cada ano mais de mil profissionais de museus, gestores públicos de cultura, estudantes e interessados. É realizado desde 2009 pela Secretaria de Estado da Cultura, reunindo público que inclui participantes de outros Estados e países. O evento ainda marca o ponto alto das comemorações pelos 30 anos do Sisem/SP, o sistema de museus mais antigo do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo