Público aprova Rodas de Artesanato no Museu do Folclore

O Museu do Folclore de São José dos Campos realiza, nesta terça-feira (18), das 14h às 17h, mais uma edição das Rodas de Artesanato. A atividade acontece todas as terças-feiras e são abertas a qualquer pessoa interessada, que saiba ou não alguma técnica artesanal têxtil, como bordado, crochê, tricô, fuxico, macramê ou tapeçaria.

O objetivo maior é que as pessoas compartilhem seus conhecimentos e troquem experiências, vivenciando momentos de aprendizado e relacionamento social. As Rodas de Artesanato começaram em março e reuniram 18 participantes (todas mulheres); e aos poucos vai cativando mais pessoas.

Participando pela primeira vez, a carioca de Volta Redonda, Carla de Athayde, 62 anos, moradora da Vila Maria, em São José, achou ótima a iniciativa. “Eu sei fazer pouca coisa desta técnica e resolvi acompanhar duas amigas para conhecer. Acho importante que as pessoas compartilhem seus saberes”, ressaltou.

A joseense Virgínia Helena Sacilotti Pinheiro, 42 anos, é outra que vem participando da atividade há alguns dias. Ela já é artesã e faz bordado; e também gostou da iniciativa do museu, pois assim pode fazer novas amizades e compartilhar o que sabe. No último domingo, Virgínia também participou do Museu Vivo, outra atividade do museu.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e está instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354