Projeto Balaio Galeria ganha sessão de eventos, feiras e instituições

O projeto Balaio Galeria, conduzido pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, passou a contar com uma nova seção em seu site, ‘Onde Encontrar’. O novo espaço reúne informações sobre eventos, feiras e instituições, que destacam e valorizam a arte e o artesanato do município. O site também traz os contatos de alguns artistas e artesãos.

“Nossa intenção em criar mais esta página no site foi a de dar maior visibilidade aos detentores desse importante saber e fazer popular, de maneira que o público saiba onde também é possível encontrar os trabalhos produzidos e quais instituições os representam”, explica a pesquisadora e responsável pelo projeto, Renata Sparapan.

A nova seção destaca eventos como o Museu Vivo, (Museu do Folclore), a Feira de Saberes e Fazeres (CECP/Projeto Ecomuseu dos Campos de São José), a Feira de Artesanato da Prefeitura e a Feirinha de Artes do Vicentina Aranha; além da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e o Departamento de Turismo da Prefeitura.

Tendo o site como vitrine, o projeto Balaio Galeria tem como propósito valorizar e fomentar a arte e o artesanato sob a ótica da cultura popular. Já constam do seu conteúdo a cerâmica figurativa (figureiras) e bordados, da artesão Therezinha Mariano (foto). “Em breve teremos mais novidades no site”, ressalta Renata.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354