Professores comemoram seu dia nesta terça com visita ao Museu do Folclore

O Museu do Folclore de São José dos Campos recebe, nesta terça-feira (15), Dia do Professor, a visita de um grupo de 39 professores de duas escolas municipais de educação infantil. A programação faz parte do HTC (Horário de Trabalho Coletivo) das duas instituições – EMEI Professora Elza Ferreira Rahal (Vila Maria) e EMEI Zenaide Vilalva de Araújo (Parque Santos Dumont).

“Foi uma forma que encontramos de homenagearmos os professores e, ao mesmo tempo, oferecer uma atividade cultural a eles”, explica a orientadora pedagógica Lúcia Helena Ramos Teixeira, da EMEI Zenaide Vilalva. “O Museu do Folclore é um ótimo local para ser visitado o ano todo e não só em agosto, quando se comemora o Dia do Folclore”, destaca Lúcia Helena.

A visita pela manhã, com um grupo de 22 professores (12 da Elza Rahal e 10 da Zenaide Vilalva), ocorrerá a partir das 9h30. À tarde, a partir das 14h, o grupo será de 17 docentes. A atividade também será acompanhada pela orientadora pedagógica Patrícia Borges e a diretora Claudia Mamede, da EMEI Elza Rahal, e a diretora da EMEI Zenaide Vilalva, Fabiana Turco.

Os grupos serão recebidos no museu pela folclorista Angela Savastano, uma das idealistas do espaço, criado em 1987 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. “Fico muito feliz em saber que Angela Savastano estará presente durante nossa visita”, destaca Lúcia Helena. Antes das visitas, os professores farão uma confraternização no Parque da Cidade.

Visitas em grupo e gestão

As visitas em grupo ao Museu do Folclore podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 17h, e devem ser pré-agendadas pelo site www.museudofolclore.org. A gestão do espaço é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana