Prazo de inscrição para participar do Mês do Folclore termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo de inscrição para a programação especial que o Museu do Folclore de São José dos Campos preparou para comemorar o Dia Nacional do Folclore (22 de agosto). As atividades serão realizadas no Centro de Formação do Educador (CEFE), de 27 de agosto a 20 de setembro, com o tema ‘Brincar é Preciso’.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo telefone (12) 3924-7354, das 9h às 17h. Podem participar escolas públicas e particulares, de educação infantil e ensino fundamental, bem como instituições que atendem pessoas idosas. As atividades acontecerão em quatro horários (9h, 10h30, 14h e 15h30), envolvendo até 100 alunos por horário.

A primeira semana será reservada para alunos de educação infantil e as demais para alunos do ensino fundamental. Os professores que forem acompanhar os alunos durante as atividades, receberão orientação e detalhes sobre a programação no dia 20 de agosto. Na segunda-feira (19) o Museu do Folclore fará um balanço do número de escolas e alunos inscritos.

Outros projetos e programas

Além desta programação, o Museu do Folclore também desenvolve outros projetos e programas durante o ano, além de manter instalada uma exposição de longa duração sobre cultura popular, uma brinquedoteca composta de brinquedos populares e uma biblioteca especializada.

A gestão do museu é feita pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Centro de Formação do Educador – CEFE

Av. Olivo Gomes, 250 – Santana