Museu do Folclore tem programação especial para receber escolas este mês

Como ocorre anualmente, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo realiza, este mês, uma programação especial para o Mês do Folclore, voltada para escolas públicas e particulares (de educação infantil e ensino fundamental I e II) do município. As atividades serão conduzidas pelo Museu do Folclore de São José dos Campos e acontecerão no período de 21 a 31 de agosto.

O agendamento das escolas interessadas em participar da programação será feito de 7 a 10 de agosto, entre 11h e 17h, pelo telefone 3924-7354. Cada escola pode participar com até 100 alunos em um único dia e horário. A intenção é atender, em duas semanas, o maior número possível de escolas, num total de 1.600 alunos.

Por meio de atividades lúdicas e educativas, a proposta da programação é mostrar aos participantes a riqueza encontrada na sabedoria popular sobre as ervas medicinais. “Elas estão presentes no dia a dia de muitas famílias, em receitas de chá, emplastos e ‘garrafadas’, por exemplo”, salienta Francine Maia, gestora do Museu do Folclore.