Museu do Folclore sedia oficina do Sisem no dia 4 de dezembro

Como sede do 7º Polo Regional do Sisem (Sistema Estadual de Museus), o Museu do Folclore de São José dos Campos receberá, no dia 4 de dezembro, mais uma oficina do Programa Conexão Museus. A atividade é gratuita e ocorrerá das 11h às 15h (com 1 hora de intervalo). Estão sendo oferecidas 20 vagas.

A oficina será promovida pelo Museu Felícia Leirner, de Campos do Jordão, sob coordenação de Marlene Laky, que abordará o tema “Pequenos reparos de livros e documentos”. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por este link: https://acesse.one/oficinasisem.

A atividade visa capacitar o participante a intervir adequadamente para estabilizar danos em livros e outros documentos. Serão mostrados como executar pequenos reparos, tais como preenchimento de áreas, consolidação de rasgos, intervenção de lombadas danificadas, a utilização correta das colas e do papel japonês usados nesses reparos.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, gerido pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Já o Museu Felícia Leirner é gerido pela ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari).

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)