Museu do Folclore sedia encontro do Sisem-SP dia 4 de agosto

O Museu do Folclore de São José dos Campos, Polo 7 do Sisem-SP (Sistema Estadual de Museus), sediará, no dia 4 de agosto, o encontro “Possibilidades de construções antirracistas”.

O evento será realizado no auditório da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (Av. Olivo Gomes, 100 – Santana), das 13h30 às 17h, e oferece 20 vagas.

As inscrições estão abertas e são direcionadas a profissionais de museus e de outras instituições culturais do Vale do Paraíba. O formulário de inscrição está disponível no link: https://forms.gle/xKVXycm6jyHxtheH6

No encontro, os participantes discutirão o acervo da instituição pelo viés antirracista e poderão fazer uma visita técnica ao Museu do Folclore. A coordenação é da educadora, historiadora e museóloga Suzy Santos, com suporte de Carolina Rocha, também historiadora e museóloga.

Os encontros fazem parte da campanha do programa Sonhar o Mundo, uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico e do Sisem-SP.