Museu do Folclore reúne professores dia 17 para mostrar circuito do Mês do Folclore

Um dos espaços do circuito ainda em construção

O Museu do Folclore de São José dos Campos realiza nesta quarta-feira (17) um encontro com os professores que acompanharão os alunos durante a programação do Mês do Folclore, de 23 de agosto a 2 de setembro. O grupo conhecerá o circuito de atividades e discutirá o tema proposto para este ano, que está voltado para a valorização da sabedoria popular gerada a partir da relação do ser humano e seu meio.

Batizado de ‘Bambuzada no Reino do Bambu’, a programação tem o bambu como foco em razão da diversidade de espécies existentes no Parque da Cidade e também pela relevância dessa matéria-prima para a cultura popular. Os alunos terão contato com diferentes situações e objetos (vários deles na exposição permanente do museu) onde o bambu é empregado; e também conhecerão algumas de suas espécies.

O atendimento nos oito dias de programação terá 1h30 de duração e será realizado de terça a sexta em quatro períodos (das 9h às 10h30, das 10h30 às 12h, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h). Os alunos serão orientados e acompanhados por uma equipe especializada de mediadores do Museu do Folclore.

O Mês do Folclore é realizado anualmente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) por meio do Museu do Folclore de São José dos Campos, com gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP).

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.