Museu do Folclore reúne antropólogo e mestres de Folias de Reis para um bate-papo

A convite do Museu do Folclore de São José dos Campos, o antropólogo joseense Daniel Luiz Arrebola participará de um bate-papo com mestres de Folias de Reis do município e região, no próximo domingo (27), às 14h, para falar sobre pesquisa realizada por ele junto a diferentes Folias de Reis da região sudeste.

O resultado da pesquisa embasou a conclusão de curso de pós-graduação Lato Sensu e Especialização em Juventude no Mundo Contemporâneo, concluído por Daniel junto à Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, de Belo Horizonte (MG).

Durante o encontro, Daniel fará uma abordagem histórica das Folias de Reis no Brasil, dos atuais elementos regionais dos grupos contemporâneos, das particularidades regionais e dos processos de salvaguarda cultural no âmbito do poder público.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana