Museu do Folclore recebe 1.513 pessoas no mês de fevereiro

Entre visitas realizadas às exposições (longa duração e temporária) e à biblioteca, além de participações em atividades como Museu Vivo e Terças com Museologia, passaram pelo Museu do Folclore de São José dos Campos, em fevereiro, 1.513 pessoas.

A maioria (833) visitou as exposições de forma espontânea e agendada, sendo 525 de São José e 262 de outros 11 estados e 51 cidades; além de 28 do exterior (8 do Chile, 4 da Austrália, 3 do México, 2 da Alemanha, 2 da Áustria, 2 da Espanha, 2 da Suíça e 1 da Coréia do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Peru e Rússia).

Atividades

Outras 49 pessoas também visitaram a Biblioteca Maria Amália Corrêa Giffoni durante o período. O espaço é frequentado principalmente por alunos e disponibiliza seu acervo para pesquisas e empréstimos (mediante a realização de um cadastro).

Das atividades realizadas no mês, 591 pessoas vivenciaram os saberes e fazeres de diferentes fazedores do Museu Vivo. E outras 40 pessoas participaram de mais uma edição do Terças com Museologia, encontro virtual realizado toda última terça-feira do mês.

O próximo Museu Vivo ocorrerá neste domingo (24), das 14h às 17h, reunindo novos representantes da cultura popular regional. Já a próxima edição do Terças com Museologia está programada para o dia 26, das 9h30 às 11h, pelo Google Meet.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Foto/Legenda: Banda de Santana participa de uma das edições do Museu Vivo de fevereiro

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)