Museu do Folclore procura pessoas que montam presépios por tradição

O Museu do Folclore de São José dos Campos está à procura de pessoas que montam presépios por tradição. A intenção é definir alguém que deseje mostrar este saber na montagem do presépio do museu, no Parque da Cidade. No ano passado o presépio foi montado pela aposentada Lazara Camargo Santana e por Jesus Ferreira Lima, mestre de Folia de Reis.

Os interessados devem entrar em contato com o museu até o dia 16 de outubro, pessoalmente ou pelos telefones 3924-7318 e 3924-7354, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Ciclo de Natal

O presépio será aberto no dia 6 de dezembro, às 14h, data em que o Museu do Folclore dá início ao Ciclo de Natal e comemora 18 anos de existência. A visitação do público ao local poderá ser feita até o dia 31 de janeiro de 2016.

As duas datas também são marcadas pelas manifestações de grupos de Folias de Reis de São José e cidades da região, que visitam o presépio nesta ocasião. No dia 10 de outubro, às 15h, o Museu do Folclore realiza uma reunião com mestres das folias para definir a programação dos dois dias.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318 e 3924-7354.