Museu do Folclore não vai funcionar nos três primeiros domingos de agosto

O Museu do Folclore de São José dos Campos não funcionará nos três primeiros domingos de agosto (dias 2, 9 e 16), pois nestes dias, no período das 7h às 19h, será realizado serviço de manutenção emergencial da rede elétrica do Parque da Cidade. Com isso, as atividades do Projeto Museu Vivo do mês de agosto vão acontecer nos dias 23 e 30.

O serviço prevê revisão, limpeza e manutenção das cabines primária e secundária de energia elétrica de todo o complexo da antiga Tecelagem Parahyba, onde funcionam, entre outros, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), o Centro Cultural Clemente Gomes, o Centro de Estudos Teatrais (CET), o Projeto Piraquara e o Museu do Folclore.

A finalidade do serviço é preservar a rede elétrica e o patrimônio edificado (datado de 1925), tombado dede 2004 pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos (Comphac).

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade. Santana. Informações: 3924-7318