Museu do Folclore estará fechado domingo (2), em razão do primeiro turno das eleições

O Museu do Folclore de São José dos Campos estará fechado, excepcionalmente, no próximo domingo (2), data do primeiro turno das eleições municipais para prefeito e vereadores. No sábado (1º), no entanto, a exposição de longa duração poderá ser visitada entre 14h e 17h. O museu está localizado no Parque da Cidade Roberto Burle Marx e a visita à exposição é gratuita.

O museu funciona de terça a sexta e feriados, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h. As visitas em grupo, com acompanhamento de mediadores, podem ser feitas durante a semana e devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone 3928-7354. A exposição atual tem curadoria do museólogo e antropólogo Raul Lody, e é composta por diferentes objetos, imagens, fotos e vídeos relacionados à cultura popular da região e do Brasil.

Todo o material está exposto em oito ambientes diferentes identificados por Sala São José dos Campos, Sala das Tecnologias, Sala Religiosidade, Sala Festas, Sala Santos de Fé, Sala Identidades, Sala Brasil e Sala das Panelas.

A gestão do museu é realizada pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos que mantém convênio com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), entidade ligada à Prefeitura Municipal.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade Roberto Burle Marx, Santana. Informações: 3924-7318 ou pelo site www.museudofolclore.org