Museu do Folclore é ponto de apoio para cadastramento cultural

O Museu do Folclore de São José dos Campos passou a ser um ‘ponto de apoio’ para o cadastramento cultural que vem sendo feito pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de artistas e profissionais de arte e cultura residentes do município. O procedimento deve ser feito de forma online por este formulário, até o dia 4 de novembro.

A colaboração do Museu do Folclore está voltada, principalmente, para pessoas que não têm acesso à internet ou encontrem alguma dificuldade no preenchimento do cadastro. Neste caso, os interessados podem procurar o museu às segundas (das 13h às 17h) ou terças (das 9h às 17h).

O cadastramento é gratuito e espontâneo e também pode ser feito por empresas, entidades, espaços, coletivos e assemelhados que desenvolvem atividades culturais e têm sede em São José dos Campos. O cadastro realizado em 2020 continua valendo, mas quem quiser atualizar os dados precisa se cadastrar novamente.

O procedimento visa possibilitar que o município passe a ter indicadores culturais que nortearão estratégias de política pública para a cultura, além de permitir a participação dos artistas em editais como a Lei Paulo Gustavo, por exemplo, que prevê recursos federais da ordem de R$ 5,3 milhões.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

www.museudofolclore.org / www.fccr.sjc.sp.gov.br