Museu do Folclore destaca utilidades do bambu na 10ª Primavera de Museus

O Museu do Folclore de São José dos Campos realizará de 20 a 23 de setembro (terça a sexta), das 9h às 17h, uma atividade educativa voltada para o tema da 10ª Primavera de Museus, ‘Museus, Memórias e Economia da Cultura’. Neste período, grupos de estudantes (já agendados) e visitantes espontâneos poderão vivenciar a diversidade de usos do bambu e sua importância na cadeia produtiva do artesanato.

A programação será encerrada domingo (25), das 14h às 17h, com a realização de uma edição especial do Projeto Museu Vivo, com a participação de mestres no trato com o bambu. A ‘Primavera de Museus’ é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e nesta edição terá a participação de 753 museus de todo o país, que oferecerão ao público mais de duas mil atividades especiais.

Segundo o Ibram, o tema da 10ª Primavera dos Museus faz um convite à reflexão do papel dos museus como agentes fundamentais da economia da cultura. Para o instituto, os museus possuem um significativo potencial de contribuição para o desenvolvimento sustentável. Suas múltiplas atividades geram trabalho, emprego, renda, estimulam o turismo e incentivam as atividades econômicas do local onde está instalado.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade Roberto Burle Marx, Santana. Informações: 3924-7318.