Museu do Folclore convida população para participar da campanha ‘Dia de Ler Todo Dia’

logo-dia-de-ler-todo-diaQue tal dedicar algumas horas do dia, à sombra de uma árvore, para conhecer, por meio da leitura, um pouco mais sobre o folclore e a cultura popular? Esta é a atividade que o Museu do Folclore de São José dos Campos está propondo para a próxima terça-feira (20), entre 9h e 17h, como parte da campanha ‘Dia de Ler Todo Dia’, de iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Barueri, cidade localizada na região oeste da Grande São Paulo.

Para participar da campanha, os interessados terão à sua disposição, sobre uma mesa no lado externo do Museu do Folclore, vários livros para leitura. As obras fazem parte do acervo da biblioteca do museu, especializada em folclore e cultura popular, com mais de 2.300 itens, entre livros, CDs, DVD, fotos e documentos. Quem desejar, também poderá se associar à biblioteca para fazer o empréstimo de livros ou outro material.

Entre os livros que serão disponibilizados para leitura estão: ‘Barro e Balaio’, de Raul Lody, ‘O Grande Livro do Folclore’, de Carlos Felipe e Maurizio Manzo, e ‘Catira: uma tradição de 450 anos’, editado pela Fundação Cultural de Uberaba. Estarão disponíveis também os infantis: ‘A história de João Forçudo’, de Ricardo Azevedo, ‘Facécias: contos populares divertidos’, de Luís da Câmara Cascudo, ‘Só tenho olhos para você’, de Graça Lima, e ‘O Congo Vem aí!’, de Sérgio Capparelli.

“Durante todo o período também haverá alguém do Museu do Folclore orientando e estimulando as pessoas a conhecerem um pouco mais sobre a cultura popular do município e da região, por meio da literatura especializada que temos em nossa biblioteca”, enfatiza a gestora do Museu do Folclore, Francine Maia.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Mais informações: 3924-7318 ou www.museudofolclore.org