Museu começa a preparar programação do Mês do Folclore

Compartilhe:

O Museu do Folclore de São José dos Campos já começou a preparar a programação do Mês do Folclore deste ano, que terá como tema a musicalidade. As atividades deverão acontecer entre os dias 12 e 30 de agosto, nos períodos da manhã e da tarde, de acordo com a faixa etária dos participantes.

 

O período de agendamento para escolas públicas e privadas (de educação infantil, ensino fundamental e médio) e outras instituições, interessadas em participar da programação, será de 18 de junho a 5 de julho. O procedimento deverá ser feito pelo telefone (12) 3924-7318, de terça a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

 

“Queremos despertar nos participantes as raízes musicais presentes na história de cada um, nos sons das experiências vividas e nos contextos construídos”, enfatiza a gestora do Museu do Folclore, Camila Inês, ao compartilhar a construção do tema escolhido.

 

Histórico e gestão

 

O Dia do Folclore Brasileiro é comemorado em 22 de agosto, daí a denominação para Mês do Folclore, quando atividades em torno do tema são realizadas por diferentes instituições, entre elas o Museu do Folclore. Em São José dos Campos, a discussão sobre folclore faz parte do currículo das escolas municipais e particulares.

 

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que funciona no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

 

  • Museu do Folclore de SJC
  • Av. Olivo Gomes, 100 – Santana
  • (12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo