Museu do Folclore abre seu presépio com a presença de um bom público

Compartilhe:

No último dia 2 de dezembro, cerca de 200 pessoas acompanharam a abertura do presépio do Museu do Folclore de São José dos Campos, no Parque da Cidade. A manifestação marcou o início do Ciclo de Natal, que será encerrado no dia 27 de janeiro, com o fechamento do presépio. Neste período, o presépio poderá ser visitado de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

 

O presépio, neste ano foi montado pela senhora Maria Aparecida Ferreira, moradora do Campos de São José (região leste), com ajuda da sua filha Simone. Confiram nas fotos do pesquisador Fábio Bueno e do fotógrafo Danilo Ferrara.

 

Três grupos de Folias de Reis compareceram para visitar o presépio: Cia Esplendor do Oriente (Jardim Satélite), Cia. de Reis Estrela de Belém (Jardim Telespark), Folia de Reis São Vicente de Paula (Vila São Geraldo) e Folia de Reis de Santana.

 

Também estiveram presentes na abertura do presépio a folclorista Angela Savastano (vice-presidente do Centro de Estudos da Cultura Popular – CECP), o diretor administrativo financeiro do CECP, Cristovão Cursino, a cientista social Francine Maia, gestora do Museu do Folclore, Ana Silvia Bloise, museóloga do Museu do Folclore, além de funcionários do museu e do CECP.

 

O Museu do Folclore é uma unidade da Fundação Cultural Cassiano Ricardo voltado à cultura popular e sua gestão é feita pelo CECP, organização da sociedade civil sem fins lucrativos. No dia 2 o museu também comemorou 31 anos de existência, tendo sido criado pela Fundação Cultural. Desde 1997 ele está funcionando no Parque da Cidade.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo