Inscrições para o Mês do Folclore começam na segunda-feira e vão até o dia 9

As escolas públicas e particulares, de educação infantil e ensino fundamental, interessadas em participar da programação especial do Mês do Folclore 2019, no Museu do Folclore de São José dos Campos, podem se inscrever a partir de segunda-feira (5), das 9h às 17h, pelo telefone (12) 3924-7354. O período de inscrição vai até o dia 9 de agosto (sexta-feira).

As atividades serão realizadas no Centro de Formação do Educador (CEFE), em Santana (região norte), de 26 de agosto a 20 de setembro, com o tema ‘Brincar é Preciso’. A programação acontecerá em quatro horários diferentes do dia (dois pela manhã e dois à tarde), envolvendo até 100 alunos por horário. A expectativa é atender 8 mil alunos em vinte dias.

A primeira semana da programação, de 26 a 30 de agosto, será reservada para os alunos de educação infantil; e as demais semanas, para os alunos do ensino fundamental. Os professores que forem acompanhar os alunos durante as atividades, receberão orientação e detalhes sobre a programação, provavelmente, na semana seguinte ao período de inscrição.

Museu do Folclore de SCJ

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana