Curso de extensão da Unifesp começa hoje e inscrições estão encerradas

Compartilhe:
Foto: Fábio Bueno
Detalhe de instrumento utilizado em grupo de Congada

O curso de extensão gratuito oferecido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio do seu campus em São José dos Campos, em parceria com o Museu do Folclore de São José dos Campos, começa hoje (3) e as inscrições estão encerradas. Todos os inscritos receberão, por e-mail, uma nova confirmação da vaga. 

O curso tem como tema ‘A presença da cultura afro-brasileira no Sudeste: Jongo, Batuque e Reinado/Congado’ e será realizado nos dias 3, 10 e 17 no Centro de Formação do Educador (CEFE) e no dia 24 no campus da Unifesp do Parque Tecnológico, sempre das 14h às 16h30. 

A carga horária será de 30 horas, com parte teórica (horas dos encontros presenciais) e prática (horas de pesquisa e entrega de atividade didática). Haverá entrega de certificado aos participantes, do Museu do Folclore (de 18 horas) e da Unifesp (12 horas).

Além do Museu do Folclore, a Unifesp conta com apoio da Associação Cultural Cachuera!, do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e da Prefeitura de São José.

CEFE: Avenida Olivo Gomes, 250, Santana. Unifesp/Parque Tecnológico: Avenida Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201, Eugênio de Melo. Mais informações: 3924-7318.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo