CECP participa do VI Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz

VI Seminário Cultura de Paz 2O Núcleo Viva a Paz, ligado à Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) do Governo do Estado de São Paulo, realiza no dia 24 de setembro, no Sesi São José dos Campos, o VI Seminário Regional de Promoção da Saúde e Cultura de Paz. O objetivo é promover a troca de experiências e gerar debates para que os profissionais e sociedade civil reconheçam a importância de serem protagonistas na prevenção das violências, promoção da saúde e da cultura da paz.

Inscreva-se aqui

O Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP) também integra a programação. A presidente da entidade, Angela Savastano, participa de uma mesa redonda para discussão do seguinte tema: ‘Como estamos promovendo cultura de paz e direitos humanos na saúde, educação e cultura’. Angela falará sobre a contribuição do Museu do Folclore de São José dos Campos e do Projeto Ecomuseu Campos de São José (ambos sob gestão do CECP) para a cultura da paz.

A mesa redonda será coordenada pela psicóloga e psicoterapeuta Ana Paula Navarro e terá ainda a participação da assistente técnica da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Saúde da Prefeitura de SJC, Mirmila Alves Musse, e do jornalista André Gravatá. O seminário faz parte da Semana de Cultura de Paz, que acontece entre 18 de setembro e 2 de outubro, em comemoração ao Dia Internacional da Paz (21) e nascimento de Gandhi (2/10).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=21658). O seminário é dirigido a profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social, esporte e justiça, gestores culturais e ambientais, Ongs e pessoas interessadas no assunto. Mais informações pelo telefone 3922-2827 ou pelo e-mail nucleovivaapaz@gmail.com

VI Seminário Cultura de Paz