Agendamento para o Mês do Folclore deve ser feito de 7 a 11 de agosto

O agendamento de escolas públicas e privadas (de educação infantil e ensino fundamental) interessadas em participar do Mês do Folclore, no Museu do Folclore de São José dos Campos, começa na segunda-feira (7) e vai até sexta-feira (11) pelo telefone 3924-7354. A programação especial acontecerá de 22 de agosto a 1º de setembro e cada escola poderá inscrever até 80 alunos.

As atividades previstas contribuem para celebrar o Dia Nacional do Folclore (22 de agosto) e terão como tema a cultura do milho, que mostrará, do ponto de vista da cultura popular, a sabedoria no seu cultivo e no seu uso – nas artes, na culinária, nas brincadeiras e na alimentação animal. Daí a escolha do slogan ‘Milho: de grão em grão… se alimenta toda a criação’.

Em oito dias de programação, a expectativa é atender 2.500 alunos em quatro diferentes horários (das 9h às 10h30, das 10h30 às 12h, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h). Para um melhor aproveitamento do tema, os professores que acompanharão os alunos durante as atividades se reunirão no museu dia 14 de agosto, para conhecerem todos os detalhes do circuito.

A programação do Mês do Folclore é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, numa promoção da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Museu do Folclore, que tem sua gestão realizada pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

Tel.: 3924-7318