Agendamento para o Mês do Folclore começa nesta terça e vai até sexta (10)

O Museu do Folclore de São José dos Campos, gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, começa a realizar nesta terça-feira (7) o agendamento das escolas interessadas em participar da programação especial preparada para o Mês do Folclore, que terá como tema a sabedoria popular a respeito das ervas medicinais.

O agendamento vai até o dia 10 (sexta-feira) e pode ser feito entre 11h e 17h pelo telefone 3924-7354.

A programação especial acontece de 21 a 31 de agosto no Museu do Folclore, envolvendo escolas públicas e privadas (de educação infantil e ensino fundamental I e II) de São José dos Campos. Cada escola pode inscrever, no máximo, até 100 alunos por dia e horário. A estimativa é que até 1.600 alunos sejam atendidos em oito dias de atividades lúdicas e educativas.

As atividades terão duração de até duas horas por período (das 9h às 11h e das 14h às 16h) e serão desenvolvidas por profissionais capacitados. O objetivo é oferecer aos participantes informações e vivências do saber popular sobre as ervas medicinais, presentes no dia a dia de muitas famílias, como em receitas de chá, por exemplo.

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

Postado em: 1

1. Ana Maria Marcondes Clemente
    16 de agosto de 2018

Porque a organização do museu não priorizou atender os telefones para agendarmos nossas visitas??? Desde o dia 30)7 minha escola se empenhou em ligar exaustivamente o agendar como fazemos todos os anos e jamais em 10 dias alguém atendeu o telefone. Uma pena pois a programação do museu em agosto faz parte do meu plano de ensino a anos.