A vez dos alunos do ensino fundamental no Mês do Folclore

A partir desta sexta-feira (26) e até o dia 2 de setembro, alunos do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, começam a participar da programação que o Museu do Folclore de São José dos Campos preparou para comemorar o Mês do Folclore. Ao todo, 17 escolas estarão envolvidas nas atividades.

O evento, que tem como tema Brincando no Museu do Folclore, começou no último dia 23 e até esta quinta-feira (25) atendeu apenas alunos de educação infantil. A expectativa é que até o final da programação, quase três mil alunos de 34 escolas vivenciem diferentes brincadeiras populares.

Confira fotos da educação infantil

As atividades acontecem na área externa do museu, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 16h30. Depois de serem recebidos na chegada ao museu, os alunos são agrupados e percorrem, de maneira revezada, quatro diferentes estações de brincadeiras, sempre acompanhados de um monitor.

Tema diferente

O Mês do Folclore é uma atividade realizada anualmente pelo museu, tendo sempre um tema diferente a cada edição. A finalidade é oferecer às escolas uma programação onde os alunos possam vivenciar experiências sobre o folclore e a cultura popular.

A gestão do Museu do Folclore é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos. O museu é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona no Parque da Cidade.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)