
O Museu do Folclore de São José dos Campos abre as inscrições para escolas interessadas em participar das atividades do Mês do Folclore, que acontecerão entre os dias 11 até 28 de agosto, com o tema ”Ô DE CASA”.
As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo telefone (12) 3924-7318, nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 14h às 16h30.
A expectativa é atender cerca de 4.800 alunos de educação infantil, ensino fundamental, e ensino médio de escolas públicas e privadas do município. Ao todo, 270 escolas receberam convite para participar das atividades.
O foco deste ano é refletir sobre as diferentes formas de morar, construir e habitar o mundo, tornando a casa como ponto de partida para tratar de saberes populares, território, convivência, pertencimento e cotidiano explorando os materiais, os sons, as relações, os quintais e os diferentes espaços que compõem a experiência cotidiana e plural de habitar e pertencer ao mundo.

Programação
O atendimento aos alunos será feito da seguinte forma: dias 11 a 14 de agosto (da educação infantil ao 1º ano do ensino fundamental), dias 18 a 21 de agosto (do 2º ao 9º ano do ensino fundamental) e 25 a 28 de agosto (ensino médio e demais grupos). As brincadeiras serão divididas por idades e estações.
Ao todo, serão oito dias de atividades, com quatro horários por dia (9h às 10h15, 10h30 às 11h45, 14h às 15h15 e 15h30 às 16h45 ) e 100 alunos por horário. Cada escola inscrita poderá participar com, no máximo, 200 alunos.
Gestão
O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.
Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
