Terças com Museologia aborda a divulgação do patrimônio imaterial

Compartilhe:

“O patrimônio e a cultura material estão sempre no foco das comunicações museológicas, mas é importante pensar, também, como divulgar o patrimônio imaterial”, destaca a museóloga do Museu do Folclore de São José dos Campos, Mariana Boujadi.

 

Na próxima terça-feira (26), a profissional abordará esta questão numa nova edição do Terças com Museologia. A atividade é realizada, de forma virtual e gratuita, toda última terça-feira do mês, das 9h30 às 11h, com transmissão pelo Google Meet.

 

Os interessados em participar podem se inscrever pela plataforma Sympla.

 

“A intenção é mostrar como abordar o patrimônio imaterial em exposições e ações educativas e de que maneira os testemunhos, memórias e outros elementos narrativos podem contribuir para esta perspectiva”, ressalta Mariana.

 

O Terças com Museologia é destinada a pesquisadores, professores, educadores, profissionais que trabalham em museus e pessoas interessadas nos assuntos abordados. As edições anteriores estão disponíveis na página do museu no YouTube.

 

Foto: Grupo de Moçambique da Vila Tesouro, durante apresentação na Flim 2023 como parte da programação do Museu do Folclore.

 

Museu do Folclore de SJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo