Museu do Folclore recebe neste sábado (25) visita de 90 aposentados de associação de SP

O Museu do Folclore de São José dos Campos recebe neste sábado (25) a visita de um grupo de 90 aposentados da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp), com sede em São Paulo. A visita faz parte da programação que integra a 77ª Jornada Cultural da entidade e será feita na companhia de técnicos da Secretaria de Turismo da Prefeitura de São José.

Os aposentados serão recebidos no Museu do Folclore a partir das 14h e serão divididos em dois grupos de 45 pessoas, que se alternarão na visita à exposição permanente do museu e à Casa Olivo Gomes, também localizada no Parque da Cidade. Durante a visita, o grupo também apreciará uma legítima moda de viola com o Trio da Roça, formado por violeiros de São José.

Atendimento e visitas

O atendimento no Museu do Folclore é feito por técnicos do Setor Educativo, que utilizam o conceito de mediação, visando estabelecer uma relação entre a percepção imediata que o visitante tem da exposição permanente e suas referências pessoais, traços culturais e experiências de vida.

As visitas ao museu podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 17, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h, de forma espontânea e agendada (para grupos e durante a semana). Os interessados podem agendar a visita pessoalmente, pelo telefone 3924-7318 ou enviar solicitação pelo ‘Fale Conosco’ aqui do site.

Exposição

A exposição de longa duração do Museu do Folclore, ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’, foi criada em 2006 sob curadoria do museólogo Raul Lody e é composta por diferentes objetos, imagens, fotos e vídeos relacionados à cultura popular da região e do Brasil, organizados em oito diferentes ambientes.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.