Museu do Folclore realiza mês do folclore de 23 de agosto a 2 de setembro

Crianças vão conhecer as várias espécies de bambu

As atividades deste ano relacionadas ao mês do folclore (agosto), no Museu do Folclore de São José dos Campos, serão realizadas de 23 de agosto a 2 de setembro. As escolas de educação infantil e ensino fundamental (públicas e privadas), interessadas em participar, deverão fazer as inscrições no período de 8 a 12 de agosto, pelo telefone 3924-7354.

O tema deste ano será voltado à valorização da sabedoria popular gerada a partir da relação do ser humano e seu meio: ‘Bambu, natureza e cultura’. Aproveitando a riqueza natural do entorno do museu, as atividades serão planejadas tendo como foco o bambu, pela diversidade de espécies encontradas no Parque da Cidade e pela relevância dessa matéria-prima para a cultura popular.

O atendimento às escolas será feito de terça a sexta, nos períodos da manhã e da tarde. Os alunos de educação infantil participarão nos primeiros dias de agosto (23, 24 e 25) e os do ensino fundamental nas semanas seguintes.

As atividades do mês do folclore são realizadas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), por meio do Museu do Folclore de São José dos Campos, com gestão do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP).

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.