Museu do Folclore procura interessados para montar seu tradicional presépio

O Museu do Folclore de São José dos Campos procura pessoas interessadas em montar seu tradicional presépio, que neste ano será aberto no dia 3 dezembro, juntamente com o início do Ciclo de Natal, que se estenderá até o final de janeiro de 2018. Neste período o presépio poderá ser visitado na área externa do museu, de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

A montagem de presépios é considerada uma manifestação da cultura popular, onde a tradicionalidade na transferência de saberes, geralmente entre familiares, é uma das características necessárias para a escolha do interessado. Os contatos com o Museu do Folclore podem ser feitos pelos telefones 3924-7318 ou 3924-7354.

Como nos anos anteriores, a abertura e fechamento do presépio contarão com a presença de grupos de Folias de Reis de São José e região. Ainda em novembro, mestres desses grupos de folias se reunirão com representantes do Museu do Folclore para acertar detalhes sobre a manifestação.

Museu do Folclore

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana