Museu do Folclore abre oportunidade para interessados em montar o presépio deste ano

O Museu do Folclore de São José dos Campos deu início ao processo de escolha da pessoa que fará a montagem do seu tradicional presépio. Os interessados já podem fazer contato com o museu pelo telefone 3924-7354. No ano passado o presépio foi montado pelo figureiro Magela Borbagatto, de Jacareí, reconhecido em 2013 como mestre da cultura popular brasileira pelo Ministério da Cultura.

A previsão do Museu do Folclore é montar o presépio entre os dias 16 e 30 de novembro, realizando sua abertura no dia 4 de dezembro. Nesta data terá início o Ciclo de Natal, que se estenderá até o dia 31 de janeiro de 2017. E como acontece todos os anos, na abertura e fechamento do presépio haverá a presença de grupos de Folias de Reis da região. O número de participantes ainda está sendo confirmado pelo Museu do Folclore.

Aniversário

O Museu do Folclore aproveita a data da abertura do presépio para comemorar uma outra realização, a de sua instalação no Parque da Cidade, que neste ano completa 19 anos. O museu foi criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) em 1987, por sugestão da antiga Comissão Municipal de Folclore. Em 1992 ganhou uma instalação provisória na Igreja São Benedito.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade. Mais informações pelo telefone 3924-7318 ou pelo site www.museudofolclore.org