Museu do Folclore passa a atender mais duas escolas no Projeto Saber Popular

Mais duas escolas da cidade (EE Rui Rodrigues Dória e da EMEF Profa. Vera Lúcia Carnevalli Barreto) começam a participar, nesta quarta-feira (8), do Projeto Saber Popular: Um Sopro da Natureza, desenvolvido pelo Museu do Folclore de São José dos Campos. Ao todo, 130 alunos com idade entre 9 e 12 anos estarão envolvidos nas atividades pelas próximas quatro semanas, sempre às quartas, quintas e sextas.

O projeto é voltado a alunos de 8 a 12 anos de idade de escolas públicas e privadas da região e tem como foco a sabedoria popular manifestada na arte, no artesanato e ofícios, na culinária e na medicina, a partir do acervo de árvores, frutos, folhas e sementes do Parque da Cidade. As experiências (práticas, sensoriais, reflexivas e afetivas) também utilizam a exposição permanente do Museu do Folclore como instrumento de mediação.

As atividades acontecem em quatro etapas num período de um mês ou podem ser agendadas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Os agendamentos devem ser feitos pelo telefone 3924-7354

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.