Museu do Folclore inicia Ciclo de Natal neste domingo, com abertura do tradicional presépio

A abertura do presépio do Museu do Folclore de São José dos Campos, neste domingo (4), às 14h30, marcará o início do Ciclo de Natal. A manifestação terá a presença de três grupos de folias de reis da cidade: Cia dos Três Reis Estrela do Oriente (Vila Terezinha), Folia de Reis Esplendor do Oriente (Jardim Satélite) e Folia de Reis do Mestre Zé Mira (Putim).

Confira aqui fotos da abertura do presépio

O presépio seguirá aberto até o dia 29 de janeiro de 2017, quando será realizada a Chegada das Bandeiras e o encerramento do Ciclo de Natal. As visitas podem ser feitas de terça a sexta e feriados, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

Também neste domingo o Museu do Folclore comemora 19 anos de instalação no Parque da Cidade.

Este ano o presépio foi montado pelo técnico em artes gráficas João Bosco Rangel da Silva (na foto ao lado da esposa e seus três filhos), joseense de 54 anos, que contou com o apoio de sua esposa e filhos para realizar o trabalho, resultado de uma tradição familiar. “Eu e meus irmãos crescemos vendo e ajudando minha mãe a montar o presépio”, diz João Bosco.

João Bosco disse estar satisfeito por montar o presépio do Museu do Folclore, principalmente por ser uma experiência nova e saber que o trabalho poderá ser visto por muitas pessoas. Ele já montou presépios nas igrejas de São Judas Tadeu (Jardim Paulista) e São Benedito (Vila Industrial).

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Mais informações pelo telefone 3924-7318.