Museu faz parceria e exibe filme de Mazzaropi dia 27

O Museu do Folclore de São José dos Campos exibirá, no dia 27 de abril, as 14h, o filme “Jecão, um fofoqueiro no céu”, do cineasta Amácio Mazzaropi, nascido no dia 9 de abril. Além de São José, também haverá exibições em Pindamonhangaba, Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Caçapava.

A exibição é gratuita e acontecerá em parceria com o Instituto e Museu Mazzaropi, de Taubaté, como parte da 29ª Semana Mazzaropi, em homenagem ao cineasta, que também foi ator, produtor e humorista.

Trajetória

Amácio Mazzaropi nasceu em São Paulo, no bairro de Santa Cecília. Morreu no dia 13 de junho de 1981, aos 69 anos, também na Capital, sendo sepultado em Pindamonhangaba.

Ao longo da sua vida, foi industriário, ator, cantor, produtor, diretor, roteirista e cenógrafo. Como cineasta, produziu e protagonizou 32 filmes, que retratam aspectos da vida brasileira que ainda hoje estão presentes.

Exposição

O Museu Mazzaropi foi criado em 1992 por João Roman Júnior, em homenagem ao velho amigo Amácio. A exposição permanente – Mazzaropi, o Brasil e a Felicidade – destaca o artista, sua terra e seu tempo.

Para contar essa história, a exposição combina arte e ciência, na magia dos efeitos óticos, imagens em movimento, música, objetos cenográficos, equipamentos de cinema da época e recursos digitais de hoje.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354