Museu do Folclore cria site próprio para reforçar divulgação e estimular visitação

O Museu do Folclore de São José dos Campos passa a contar a partir de hoje (17) com um site próprio (www.museudofolclore.org) para reforçar a divulgação de suas atividades e, ao mesmo tempo, estimular a visitação presencial. Em 2014, mais de 39 mil pessoas visitaram a exposição permanente do museu e participaram das atividades oferecidas ao público.

As informações oficiais também continuarão sendo divulgadas pelos sites da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) – onde foi criado um ícone de acesso para a nova ferramenta -, da Prefeitura, de uma página na rede social Facebook e pelo blog do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), associação social sem fins lucrativos responsável pela gestão do museu.

A construção de um site próprio atende exigência do convênio de parceria assinado em junho do ano passado entre a FCCR (a quem o espaço cultural está vinculado) e o CECP, com o objetivo de divulgar de forma mais específica e pontual as atividades do museu.

O site dá destaque às imagens dos espaços destinados à visitação – exposição permanente, brinquedoteca e biblioteca –, dos projetos e dos programas desenvolvidos ao longo do ano, como Museu Vivo e Mês do Folclore. Os textos, neste caso, complementam a informação visual de forma explicativa.

Há itens específicos para notícias, envio de sugestões, dúvidas e críticas; ferramenta de busca, mapa de localização, sugestão de sites oficiais e relacionados ao segmento da cultura popular; além de informações sobre a gestão do CECP. Os interessados também podem se cadastrar para receber informações por meio virtual.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade Roberto Burle Marx, Santana. Tel.: 3924-7318 / 3924-7354. www.museudofolclore.org