Museu do Folclore abre espaço para educadores mostrarem trabalhos de folclore

Compartilhe:

O Museu do Folclore de São José dos Campos está convidando educadores de escolas públicas e privadas da região para apresentarem trabalhos com o tema folclore, que já tenham sido realizados com seus alunos no ambiente escolar. O espaço estará aberto durante três encontros do Projeto Dialogando com o Folclore, nos meses de abril e maio. Os educadores interessados em apresentarem suas experiências poderão se inscrever de 16 a 31 de março pela internet.

Inscreva-se aqui

Além das apresentações dos educadores, os encontros também contarão com especialistas falando sobre o tema folclore e comentando as experiências relatadas. Os encontros são gratuitos e abertos a interessados, principalmente educadores. Os nomes dos palestrantes ainda estão sendo analisados pelo museu e as inscrições para as palestras serão abertas no início de abril.

“Temos vistos trabalhos interessantes desenvolvidos por alguns educadores e queremos dar oportunidade para que eles mostrem e falem sobre suas experiências com os alunos em torno do tema folclore e, ao mesmo tempo, provocar uma interação com os demais participantes destes encontros; além de oferecer informações e dicas importantes dos palestrantes”, salientou a cientista social Angela Savastano, presidente do CECP.

Museu do Folclore: Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana. Informações: 3924-7318.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo