Mês do Folclore contará com quase três mil alunos de 34 escolas

Com a participação de quase três mil alunos de 34 escolas públicas e privadas (de educação infantil e ensino fundamental), o Museu do Folclore de São José dos Campos inicia, no próximo dia 23 (terça-feira), mais uma edição do Mês do Folclore. A programação vai até o dia 2 de setembro, com o tema Brincando no Museu do Folclore.

As atividades serão focadas em brincadeiras populares (como morto vivo, bata quente, corre cotia, seu mestre mandou, passa anel, ciranda cirandinha, brincadeira de roda, amarelinha e outras) e acontecerão na área externa do museu, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 16h30, conforme agendamento feito no período de inscrição.

Os alunos serão atendidos e agrupados de acordo com a idade: da educação infantil ao 1º ano do ensino fundamental (nos dias 23, 24 e 25 de agosto) e  do 2º ao 9º ano do ensino fundamental (nos dias 26, 30 e 31 de agosto e 1º e 2 de setembro).

Professores

Além das informações iniciais, os professores que representam as escolas participantes receberão todos os detalhes da programação em duas reuniões que acontecerão na sexta-feira (19), às 14h e 15h30, no Museu do Folclore, com a presença da folclorista Angela Savastano.

O Mês do Folclore é uma das atividades mais importante realizada anualmente pelo museu, tendo sempre um tema diferente a cada edição. A finalidade é oferecer às escolas uma programação onde os alunos possam vivenciar experiências sobre o folclore e a cultura popular.

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354