Mais de 29 mil pessoas participam das atividades do Museu do Folclore em 2016

O Museu do Folclore de São José dos Campos (Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade, Santana) registrou em 2016 a participação de mais de 29 mil pessoas em suas atividades – entre adultos, jovens e crianças, principalmente alunos das escolas públicas e privadas da região.

A maioria (22.438) dessas pessoas visitou a exposição de longa duração, a brinquedoteca, a biblioteca e o presépio. As demais marcaram presença em projetos e programas como o Mês do Folclore, Museu Vivo, Dialogando com o Folclore, lançamento do Caderno de Folclore e outros.

O trabalho de atendimento a grupos que visitam a exposição de longa duração, ‘Patrimônio Imaterial: Folclore e Identidade Regional’, é o carro-chefe do Museu do Folclore. A visita pode ser feita o ano todo (de forma espontânea ou agendada), de terça a sexta e feriados, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 17h.

Criada em 2006 sob curadoria do museólogo Raul Lody, a exposição está distribuída em oito ambientes que abrigam objetos, imagens, fotos e vídeos sobre a cultura popular da região e do Brasil.

O Museu do Folclore foi criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) há 30 anos e sua gestão é feita, mediante convênio, pelo Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.

Fotos: Paulo Amaral/FCCR

Mais informações: (12) 3924-7318 ou pelo site www.museudofolclore.org