‘Dialogando com o Folclore’ tem sua terceira e última palestra nesta quarta-feira

‘Aluno, um pesquisador do folclore’, é o tema da terceira e última palestra que o Museu do Folclore de São José dos Campos realiza neste mês, pelo Projeto Dialogando com o Folclore. A palestra será ministrada nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, no auditório da Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (entrada pela Rua Sebastião Humel), pela doutora em educação e pós-graduada em folclore e tradições populares, Cascia Frade, da Universidade do Rio de Janeiro (UERJ).

Cascia Frade é a palestrante

Cascia Frade é atualmente professora de cultura popular na Faculdade Angel Vianna (RJ) e coordenadora de exposições de arte na Universidade do Rio de Janeiro (UERJ). Também é autora do 16º volume da Coleção Cadernos de Folclore, ‘Santo de Casa Faz Milagre: A Devoção a Santa Perna’, publicado em 2006 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP).

O pesquisador e historiador Fábio Bueno, responsável pelo Setor Educativo do Museu do Folclore, será novamente o mediador da palestra. Todos os participantes receberão certificado de participação. Os interessados ainda podem se inscrever pela internet ou pessoalmente, momentos antes do início do encontro.

O Projeto Dialogando com o Folclore visa ampliar o conhecimento de professores, educadores e pesquisadores a respeito da cultura popular. Ele é promovido pelo CECP, associação social sem fins lucrativos, responsável pela gestão do Museu do Folclore em convênio com a FCCR.

Biblioteca Pública Cassiano Ricardo: Rua XV de Novembro, 99, Centro. Informações: 3924-7318.