Cultura popular é tema de roda de conversa no Museu do Folclore dia 29

O Museu do Folclore de São José dos Campos recebe no último sábado de fevereiro (29) uma roda de conversa sobre cultura popular, com a folclorista Angela Savastano. O encontro acontecerá das 10h às 12h e os interessados podem ser inscrever pela internet. Angela Savastano é uma das responsáveis pela criação do Museu do Folclore, importante ferramenta de valorização e divulgação do tema na região.

O estudo da cultura popular deverá ser o tema central da roda de conversa, que contará ainda com a presença da professora doutora Zuleika Stefânia Sabino Roque, coordenadora do curso de pós-graduação em cultura popular brasileira da Universidade do Vale do Paraíba (Univap). “Devemos iniciar uma nova turma a partir de março e ainda há prazo para novas matrículas”, enfatiza Zuleika.

O curso de pós-graduação em cultura popular brasileira é oferecido pela Univap desde 2009 em parceria com o Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada em 1999, com sede em São José dos Campos, responsável pela gestão do Museu do Folclore.

Detalhes do curso

O curso tem duração de 15 meses e carga horária de 432 horas/aula. As aulas serão ministradas no Campus Urbanova da Univap, às segundas e quintas, das 18h30 às 22h. Sua metodologia prevê a oferta de aulas expositivas dialogadas, mesclando teoria e prática, contando com trabalhos de campo em grupo e individuais.

O público-alvo do curso é formado, principalmente, por profissionais com formação em nível superior como educadores, agentes culturais, profissionais da saúde e recursos humanos. Ao longo do curso serão abordados 21 temas ligados à cultura popular, folclore, cultura e patrimônio, artes, artesanato e arte popular, entre outros.

Av. Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7318 /3924-7354