Chegada das Bandeiras deve contar com 13 Folias de Reis

Cerca de 13 Folias de Reis de São José dos Campos, de cidades vizinhas e do Sul de Minas deverão participar, de maneira presencial, de mais uma Chegada das Bandeiras no Museu do Folclore. O evento não foi realizado no ano passado devido a pandemia. O encontro está previsto para o dia 30 de janeiro e marcará o encerramento do Ciclo de Natal e o fechamento do presépio do museu.

Os detalhes foram discutidos e definidos em reunião realizada no Museu do Folclore, no último sábado (11), com a presença de mestres das Folias de Reis Bom Jesus do Buquirinha, Três Reis Estrela do Oriente, Estrela de Belém, Cia de Reis Esplendor do Oriente, Irmandade Santos Reis e Filhos do Oriente (Jacareí).

A Chegada das Bandeiras terá início às 9h, devendo se estender até às 17h, com cada grupo tendo 25 minutos para realizar sua manifestação diante do presépio. Como acontece anualmente, as bandeiras das folias presentes serão abençoadas durante uma missa, marcada para às 11h.

No ano passado as manifestações do Ciclo de Natal não foram realizadas como de costume, apenas o presépio foi montado de forma presencial. Impossibilitadas de participar, as Folias de Reis foram lembradas pelo Museu do Folclore com uma exposição virtual, que ainda pode ser conferida pelo site do museu.

Fotos: Adenir Brito/PMSJC

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354