AJL homenageia folclorista Angela Savastano em abertura de festival literário

A folclorista Angela Savastano

A folclorista e cientista social Angela Savastano será homenageada hoje (3), às 19h, durante abertura do 1º Festival Literário, realizado pela Academia Joseense de Letras até o dia 28 de agosto. A homenagem será conduzida pelos acadêmicos Rodrigo Cabrera e Sandro Cuesta, e transmitida pela pelo YouTube. Para participar, acesse este link:  encurtador.com.br/fgjuI

Angela Savastano é uma das responsáveis pela existência do Museu do Folclore de São José dos Campos, criado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em 1987, e do Centro de Estudos da Cultura Popular (CECP), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, na qual é vice-presidente.

Ao lado do também folclorista Toninho Macedo, Angela Savastano é autora do primeiro volume da Coleção Cadernos de Folclore (Azeite de Mamona – 1987), projeto do Museu do Folclore que já tem 25 livros editados por diferentes pesquisadores, folcloristas, professores e estudiosos do folclore e da cultura.

Ainda na área da literatura, Angela Savastano contribuiu diretamente para a criação da biblioteca do Museu do Folclore, especializada em cultura popular, que tem em seu acervo, além de livros, DVDs, CDs, jornais, revistas e fotografias. Mais informações sobre estes dois assuntos podem ser conferidos no site do museu: www.museudofolclore.org

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)

Postado em: 2

1. Maria Judite F. R. Zacarias
    19 de agosto de 2020

Q alegria reencontra-la, querida Ângela.
    Conheci-a em Julho/Agosto 2013, num passeio do SESC a São José dos Campos.
    Vivo em Portugal, donde sou natural. Vivi em São Paulo por 14 anos, com meus pais imigrantes. Estudei no Roosevelt, na USP, fui bolseira da Fundação C. Gulbenkian, Leitora em Budapeste. Casei, tenho uma filha e 2 netinhos.
    Sempre q posso vou aí rever parentes e amigos, mas ++ o meu querido e amado Brasil.
    Estive em Set/ Out 2019. Se tivesse tido conhecimento das suas homenagens, certamente teria dado um jeito de me juntar ao grupo dos homenageantes.
    Descobri ontem este contato q espero lhe chegue.
    Aguardo retorno.
    Até lá, um abraço saudoso e de amizade

1. Avelino Israel
      21 de agosto de 2020

Bom dia Maria Judite!
      Vou repassar à Dona Angela a sua mensagem e o seu e-mail, para que ela possa te responder.

Avelino Israel – Assessoria de Imprensa